Publicado por: Cultura nerd | 05/02/2009

Miniaturas de Papel

Tenho que dizer meus amigos, usei as famigeradas “miniaturas de papel” no meu último jogo, D&D 4ª edição, e elas funcionaram perfeitamente para o propósito planejado anteriormente pela minha pessoa.

Mais simples não poderia ser, os meus jogadores adoraram e foi tudo muito bom.

Só cuidados risos acalorados e espirros indesejáveis!

Isso é apenas uma simples ajuda visual para que a interpretação seja mais coerente, o combate mais dinâmico e o jogo mais divertido.

Não tenham medo de usar miniaturas de papel, com certeza são melhores que as do Kinder Ovo ® e não tem o problema de “arranhar” aquele mapa bonitinho que você gastou um dinheiro nele e o jogador vem e quer meter uma tampinha de cerveja nele, eu usei um gerador de heróis para fazer a imagem dos personagens e coloquei eles no modelo pego dos monstros que eu baixei, as minhas miniaturas foram impressas em uma impressora laser monocromática com papel comum, imagino como ficariam coloridas e em papel cartão.

Simple e Prático.

O link onde eu peguei o material para imprimir.

newtonrocha

HeroMachine

Só imprimir e se divertir!

Responses

  1. Sua idéia foi genial! Com certeza é de uma grande ajuda essas miniaturas e as suas ficaram ótimas!
    Parabéns jovem RPGista!

  2. Valeu! Espero que tenha ajudado! Vou continuar postando!

    Um abraço do Nitro!

  3. Durante muitos anos usei as figurinhas triangulares, inspirado nas que vieram na caixa do D&D da Grow. Mas com a 3a. edição tive a idéia dos “contadores”, que eram circulares e agora na 4e são quadrados. A vantagem deles é que permitem uma visão melhor do campo de batalha. Vejam uma foto de mesa de jogo minha:


Deixe uma Resposta

Categorias

